Fui buscar o significado de chato e consegui dar boas risadas. Alguns descrevem que fulano é um chato, um pé no saco, que meu irmão é um chato, etc. e tal. Mas, o bichinho chamado chato existe e se acomoda e incomoda nos pelos pubianos de uma pessoa, surgindo dele o apelido a pessoas que ardem nos relacionamentos, nas rodas de bar, enfim, nas constantes chatices do dia-a-dia.
Não vamos buscar inseticidas para ficar longe desses piolhos, ops, desses sujeitos que surgem do nada e não nos deixam em paz. Tive algumas figuras no meu trabalho em jornal, pois onde fôssemos e onde estivéssemos, lá estavam a nos rodear! Perguntei a um deles porque ele grudava em nós e respondia “eu gosto muito de vocês e ver como trabalham!”. Era um saco, ou um pé no saco!
Sei que muitas vezes em reuniões e rodas de amigos fui ou sou um chato, um cara que fala demais e diz abobrinhas. Um pecado meu, sim, falar demais e assim posso e devo ser estereotipado. Mas, talvez esteja nessas horas com algumas chateações e transfiro, sem querer, minhas chatices aos outros. Ou teimar bastante nas coisas e nos fatos, muitas vezes esquecendo dos outros ouvintes que não merecem ficar chateados…
Enfim, ser chato, ou estar com chato, incomoda muita gente que não merece nossas chatices e ardidas na pele…