Ah, se os tempos voltassem!

Não sei bem se seria uma boa voltar no tempo, se tivéssemos o poder de rever todo o nosso caminhar e tentar claramente corrigir as nossas inperfeições de comportamento. Quantos constrangimentos e mal-estar provocamos que ficaram marcados para sempre e que, se pudéssemos, gostaríamos de apagar. Mesmo usando a famosa frase de que o tempo apaga as más lembranças, elas dificilmente ficaram ou ficam no esquecimento.

Talvez a maioria dos que acompanham estes escritos diga que já esqueceu, que não se lembra mais, que está enterrado, ouso contrariar esse posicionamento, a não ser considerando que grande parte dessas pessoas é do bem e não guarda rancor. É um consolo e um privilégio ainda tê-los no meu quadro de amigos e companheiros.

Rever conceitos, corrigir defeitos e continuar caminhando construindo amizades pode ser se a pessoa tem humildade, pede desculpas e se arrepende com convicção. Muitos proferem as palavras perdão, desculpas e amenizam situações conjugando-as e as sentindo. Para explicar o perdão a pessoa tem que perceber e se animar para evitar desconstruir relacionamentos.

Espero que nesse novo ano todos possamos enterrar as coisas mal feitas e mal ditas e consigamos ultrapassar nossas ilimitadas barreiras. Com humildade, reconhecimento e pensamentos só positivos.

Responda