Vamos ver de que tempo você é:
– Recebe uma correspondência de alguém de longe, ou de perto, e se preocupa em logo pegar um envelope e um papel, escreve e envia agradecimento ou uma resposta amável qualquer.
– Abre seus emails diariamente, uma ou duas vezes e, se o assunto tem alguma coisa a ver consigo, responde.
– Faz aniversário e recebe um monte de mensagens de felicitações, por email, tweeter, msn ou outro e procura não apenas curtir mas escrever algo pessoal ao emitente.
– Cadastra-se no Linkedin, coloca ali seus dados profissionais, seus interesses, etc.. convida ene pessoas para se integrarem a seu ´grupo´ e nem reclama se nunca houve qualquer oferta de emprego.
– Entra no elevador do seu Edifício ou se encontra com algum morador no caminho e oferece calorosos Bom Dia, um Boa Tarde ou Boa Noite.
– Você está numa fila preferencial ou prioridade e deixa que alguém entre na sua frente, sem esboçar contrariedade.
– Você mais ouve do que fala, escuta com atenção o que outra pessoa está falando e, mesmo não concordando com o seu conteúdo, deixa rolar a conversa e conserva o bom relacionamento.
– Você está numa reunião de uma hora e desliga ou abaixa o volume de seu celular para prestar mais atenção e prestigiar seus participantes.
Se faz tudo isso, definitivamente você não é dos novos tempos, os ditos novos tempos da impessoalidade, do egoismo e dos lemas ´deixa prá lá` e `E eu com isso?´…
