Rotary em Minha Vida (4)

Em vista de fortes amizade e companheirismo com o superintendente regional da Telepar, empresa de telefonia paranaense, em Cascavel, idealizamos a criação e o funcionamento de um programa que dava informações sobre reuniões, datas e horários, de clubes de Rotary, chamado Disque Rotary. Na área regional, uma gravação dizia onde recuperar. Explico, na época, a frequência semanal em Rotary era um dos pontos importantes. Assim, quando algum rotariano estava em determinada cidade, discava um número e conseguia saber onde poderia recuperar, já que não estava em seu clube. Foi um grande sucesso, criado no início da década de 80.

Convidado a ser o relações púbicas distritais em várias gestões de Governadorias, era uma das atividades que promovia a imagem da organização mundial e mostrava a existência de trabalhos comunitários e vocacionais em cada cidade. Quando fui transferido para Curitiba e entrado no RC Curitiba, continuei com o programa, utilizando a voz super agradável do companheiro rotariano e amigo pessoal Elon Garcia. Funcionou até a década de 1990, inclusive com feitura de uma placa de plástico em que apresentamos a Prova Quádrupla de Rotary e as palavras Onde Recuperar, com indicativo de número de telefone do serviço da Telepar. Essas placas e adesivos foram distribuídos nos balcões de recepção de cada hotel de Curitiba para ajudar os eventuais hóspedes rotarianos de outras cidades.

Fazíamos em Cascavel visitas domiciliares a profissionais líderes exemplares de estavam sendo propostos a membros do clube. Era a forma de valorizar a entrada de sócios, envolvendo seus familiares. As festivas nas casas de cada membro eram especiais também para a nossa integração. Em salões de festas ou chácara, principalmente a de Dimer José Webber, perto do Aeroporto.

Responda