Uma Viagem ao Coração (2)

E chegou a hora da festa. Pais, mães, tias, irmãos e amigos acomodaram-se nas duzentas cadeiras do salão e demais espaços para aplaudir emocionados a festa de suas meninas-moças. Salão decorado pelo professor Levi Silva e sua eficiente equipe, predominando rosa e de prontidão um grupo de seis cadetes da Academia de Polícia do Guatupê, conseguida pelo contato da associada Regina.

O apresentador oficial Mauro Mueller convidou o diretor e vice do Colégio, professores Alessandro Veira Rosa e Lucimara Gawlik Farias, e a presidente Elisa Matheussi e mentora Cristina Luiza Czerwonka Surek, do RC Araucária Passaúna, a entrarem no local do evento.

Em seguida, jovens, chamados de ´ príncipes´ , formaram um corredor portando botões de rosas para dar um clima elegante na passagem das meninas para a idade adulta.. Os cadetes, um a um, foram levando as meninas até a parte frontal do palco, sob aplausos a cada desfile delas.

Sob orientação da professora Simone Rocha, houve a seguir homenagem das debutantes aos pais e familiares (palavra da debutante Rayanne Pamplona), à escola ((palavra da debutante Emanuele da Silva Lisboa), ao Rotary Araucária Passauna (palavra da debutante Hilary Cardoso de Araújo) e a Deus (palavra da debutante Rafaele Ortiz).

Ao som de música Can you feel the love tonight, de Elton John, aconteceu a entrada do padrinho de cada debutante portando um par de sapatos que se dirigia até a cadeira de cada menina. Entregava o botão de rosa e, ajoelhado, colocava o sapato nela e recebia um brinquedo de infância, representando a oficial passagem dela da infância para a fase adulta.

Após, houve palavras do diretor do colégio, professor Alessandro Vieira Rosa, que chegou às lágrimas pelo evento que ali acontecia. Era um velho sonho dele em propiciar às alunas momentos de brilho e de emoções, para nunca se esquecerem dos seus tempos escolares. Falou em seguida a presidente Elisa Matheussi agradecendo `à colaboração de todos os associados, professores e funcionários e explicando o que é o Rotary e suas metas permanentes em servir à comunidade com amor ao próximo. Pediu que a associada Cristina Luiz Czerwonaka Surek contasse detalhes do projeto de parceria com o colégio e com a comunidade, tendo esta homenageado os organizadores com promessa e expectativa de novas parcerias para transformar vidas.

Outro momento emocionante foi a entrega de presentes da empresa Pratafina a cada debutante, pela jornalista Adriana Milczevsky. As meninas tinham se submetido a medidas de mãos e dedos para uma doação de luvas, sem mencionar qual era o real presente. E houve muita surpresa quando receberam finíssimos anéis pelas associadas do Passaúna. Cada uma abriu seu pacote e os padrinhos, colegas, pais e convidados colocaram os anéis em seus dedos. Adriana Milczevsky usou da palavra para homenagear as meninas debutantes, dando-lhes ânimo para conquistarem o espaço no mundo, cada vez mais empoderadas.

Na sequência, foi apresentado um vídeo com a jornalista Dulcineia Novaes enviando mensagem de carinho às debutantes.

Mauro Mueller pediu que todos cantassem o parabéns a você, com muita vibração, tendo depois orientado que as debutantes e seus ´ príncipes´ -padrinhos fossem até o espaço da frente do salão para a Valsa Danúbio Azul, de Johann Strauss. A emoção e a alegria tomaram conta do ambiente, com todos presentes rodeando os pares.

No final, todos se deliciaram com doces, salgados, refrigerantes e bolo, enquanto as meninas-moças tiravam fotos com seus padrinhos e familiares nas lentes dos fotógrafos Simone Rocha e Joel Lopes, filmadas desde o início pelo profissional Marcos Jackson.

Se a viagem ao coração terminou ali? Não mesmo. Apenas foi e é uma viagem ao coração sem tempo determinado. Ela vai durar por dezenas de anos e fica marcada como uma conquista permanente do Colégio Agalvida Bittencourt Pinto e Rotary Club de Araucária Passauna no seu lema de Transformar Vidas.

(Agradecimentos especiais a cada professor e funcionário do Colégio; aos funcionários pela arrecadação e produção de docinhos e do grande bolo da festa: aos professores e alunos pela decoração e organização da festa, sob a batuta do professor Levi Silva; à Simone Rocha e Joel Lopes pelas fotografias; a Marcos Jackson pela filmagem; ao Espaço Passauna Eventos, pelos spots, caixas de som, capas de cadeiras e materiais; ao Studio Jessica Marafigo e ao Salão Ileusa e Vanusa Cabeleireiros, pela maquiagem e cabelo; aos cadetes da Academia do Guatupê; aos vestidos de Kamille Noivas e Thiago Lutke; à família Esperança da Esalflores, pelo ramalhete de flores; à Adriana Milczevsky da Pratafina, pelas jóias; ao sr. Marcos, do Restaurante Pedra Lagosta, via Luiz Carlos Barbeta, pela locação do salão; ao sr. André Luiz Neves, por emprestar e dirigir o seu ônibus escolar para ensaio no dia 15 de abril, sexta-feira santa, via associado Gustavo Rendak; a Mauro Mueller pela apresentação; aos DJs Maurinho e Marcelo Sizenando pela brilhante sonorização; e a todos os associados do Araucária Passauna que acreditaram e contribuíram para o sonho das meninas e do professor Alessandro Vieira Rosa)

  1. Miro Hildebrando disse:

    Caro Surek, sem dúvida foi um belo evento, no qual os participantes deram o melhor de si para mostrar às meninas que o mundo está aberto para elas.

    Foi um trabalho que só engrandece a alma rotária.

    Meus melhores cumprimentos aos idealizadores e a todos aqueles que deram o melhor de si para que este lindo acontecimento se realizasse.

  2. Thiago Lutke disse:

    Ótimo relato, foi um momento de grande alegria e marcante para nosso clube. Que venham os próximos desafios.

Responda